terça-feira, 19 de julho de 2011

Jinotega

Quando saí da Selva Negra, restavam-me apenas 30km para chegar a Jinotega. A estrada que liga Matagalpa a Jinotega é líndissima e lentíssima, com o Autocarro a ter muitas dificuldades em subir as montanhas...


Não tinha qualquer indicação, queria apenas encontrar o posto turismo, para tentar fazer render as 24h que tinha para disfrutar na cidade. Cheguei às 16h e tentei alcançar a igreja matriz, daí ao posto de turismo deve ser um pulinho, pelo menos pela descrição que está no livro.... mas em vez de encontrar o posto dei de caras com uma rapariga, com quem troquei umas dicas em Esteli. Na altura indicou-me o projecto de que fazia parte e que vivia num Eco-Lodge. Pelas imagens na internet é sem dúvida muito giro, mas 30$ por uma tenda está um pouco fora do meu alcance!!! Pedi-lhe um conselho para ficar por uma noite. Indicou-me o Hotel Central, aliás disse-me: estou agora mesmo indo para lá e levo-te. Perfeito!!  Graças a uma convencção médica não tinham nenhum quarto. Indicaram-me outro local, que não encontrei! Ela ainda estava no Hotel quando regressei e perguntei-lhe qual preço no Eco-Lodge, são uns 10 $.... hum... por esse valor vou arriscar, após duas negas, talvez seja o meu destino. Disse-me que me daria boleia e que dentro de 45min a vinham buscar... Ok, então enquanto esperamos vou dar uma voltinha.....

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dei de caras com estes míudos a brincar ao Tarzan...

 
 

Regressei ao hotel e passadas 5h ainda aguardavamos boleia. O Sr disse-lhe que estava a vender ovos e já ia. Deve ter vendido os que ainda estavam na galinha, pois só junto das 21h apareceu... Deixei Jinotega e só a voltei a encontrar na manhã seguinte....

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fiz apenas o transbordo de uma estção para a outra e aguardei calmamente pelo autocarro das 12h. O que desconhecia era que esse Autocarro iria ser muito procurado, tão procurado que as pessoas entraram a empurrar-se pelas duas portas. Muito me doiam os pés e pensei o quanto queria um lugar sentado, que encontrei, pois um sr estava a gaurdar um assento não sei para quem. Depois entrou uma sra com uma criança ao colo e percorreu até ao final do Autocarro sem ninguém lhe ceder o lugar. Mencionei que daria o meu lugar e o matulão, trintão e jovem, que estava ao meu lado, deixou-me levantar e ceder o meu lugar, pois ele nem se mexeu! Assim conheci um pouco mais desta cultura, onde cavalheirismo e simpatia entre as pessoas, não vale nos Autocarros!!!!

Post by Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário