Escrito 27/08/11
Quando saímos de Ometepe, em vez de ir directamente para a Costa Rica (obrigatório para renovar o visa após 6 meses), pensamos em ir até San Juan del Sur para ver as tartarugas a depositar os seus ovos, no Refugio Flor Silvestre, um pouco ao sul da cidade.
Pensamos que seria uma excelente oportunidade para usar o couchsurfing. Enviamos alguns pedidos e obtivemos apenas uma resposta, de um sra de 48 anos. Depois de Ometepe chegar à sua casa, com paredes, fechada, com uma casa de banho normal, sentimos que estavamos a dar entrada num hotel de luxo… a sua casa não é muito grande mas bastante confortável, com um pequeno alpendre com uma vista muito bonita..
E como companhia temos o chinche, com 3 semanas, quem consegue resistir a estes olhos azuis :D
O nosso objectivo inicial, seria apenas passar uma noite em San Juan e seguir, mas hoje é sábado e ainda por cá estamos, tendo chegado na terça :D
A nossa anfitriã, a Bonnie, recebeu-nos de forma muito calorosa. Na primeira noite que chegámos queria levar-nos para a borga... Estivemos em Ometepe um pouco mais de 2 semanas e a nossa vida nocturna, resume-se a uma festa com menos de 20 pessoas… ver pessoas e ir dançar, parece-nos uma excelente ideia… o Thiago cozinhou e depois fomos até um bar (Pau Hana) para a noite de palco aberto. A Bonnie disse-nos que teriámos de estar por volta das 21h, caso contrário não teriámos mesa, mas quando chegámos, um pouco após as 21h estava completamente vazio… O importante é partilharmos uma conversa e divertirmo-nos, enquanto questionamos o motivo que leva uma mulher de 48 anos a deixar a Califórnia para se mudar, sozinha, para a Nicarágua…. Enquanto conversávamos e bebíamos umas cervejas, eu e o Thi, a Bonnie prefere Rum puro, o bar encheu e a certa altura, todos dançávamos na pista improvisada e batíamos palmas para a nossa anfitriã que subia ao palco para cantar…. No final da noite tinha a minha resposta, o motivo é simples… “Tenho 48 anos, mas sinto-me jovem e na Nicarágua posso ser eu própria, dançar todas as noites” :D
Ontem fomos até um outro bar, mas antes tive de dormir a sexta, estou ainda esgotada de me levantar cedo e pouco dormir.. no entanto a Bonnie está super fresca e cheia de energia :S !!!
Hoje vamos até à discoteca, que a Bonnie classifica como: a discoteca dos Nicas e da Bonnie, disse-nos que é a única estrangeira entre eles… estou curiosa… e sim já dançamos salsa, eu apenas com o Thi, porque toleramos melhor as pisadelas e a falta de jeito… ainda não arrisco a bailar com outros e mostrar os meus dois pés esquerdos :S
A cidade: San Juan del Sur ou do Surf… muito mais turística que granada, tudo respira surf e praia… A cada esquina existe um hostel ou uma lojinha a vender camisolas e fatos de banho…
Muitos caminham com as pranchas debaixo do braço.. chinelo no pé, é um must, e muitos têm o bronze da inveja… Continuo branquela, apenas estou bronzeada na cara e nos ombros, porque tudo o resto tento esconder dos mosquitos :S
Fomos a duas praias, hermosa (esta na companhia do nosso amigo Zack que encontrámos casualmente em San Juan :D) e à maderas… A primeira maior e mais bonita que a segunda. Foi também casa do Survivor Americano… No entanto, só para entrarmos e passarmos no caminho que nos liga à praia pagamos 3$ . No entanto e quando comparado com a outra praia, maderas, vale a pena. Tem hamacas (redes) espalhadas, pequenas “casitas” de madeira onde nos podemos sentar e relaxar…
..depois tem um areal enorme que nos permitiu tentar levantar numa prancha de surf, sem atingir o vizinho do lado… Não fomos muito sucedidos, mas valeu a pena as diversas tentativas…
…no entanto, na outra praia (Maderas) tentei bodyboard… parece muito mais fácil, no entanto a praia está simplesmente superlotada, não existe mais nenhum espaço para colocar a prancha e tentamos não ser atropelados pelos outros surfer wannabe!!!
Escrito 29/08/11
No sábado ao final do dia acabamos por alterar os nossos planos e em vez de irmos ao crazy crab (discoteca local), acabamos por seguir para a festa do campeonato de surf. Este fds está a decorrer o campeonato de surf da América latina, na praia Maderas. Nunca tinha presenciado um campeonato e sexta de tarde passamos duas horas na praia, a ver e sentir o clima de uma competição… Não se consegue perceber ou ouvir muito bem e não sei quem foi apurado, mas foi divertido sentir esta vibração :S
Mas antes subimos ao Cristo redentor da Nicarágua, com 24 metros de altura e uma vista para a praia… Tem uma das subidas mais inclinadas que presenciei, apostamos que devia ter entre 50 a 60º de inclinação….
...e foi relaxar ao Pelican Eyes, o resort mais fino de San Juan, que alteramos os nossos planos e nos deixámos render à possibilidade de dançar, numa das suas piscinas…
A Bonnie não nos quis acompanhar e a vontade de pool party fez-nos abandonar a nossa anfitriã…
da festa: bem digo apenas que perdi os chinelos quando regressei da piscina e fui forçada a utilizar outros que estavam no local onde deveriam estar os meus… não podia caminhar nas pedras descalça…..
da festa: bem digo apenas que perdi os chinelos quando regressei da piscina e fui forçada a utilizar outros que estavam no local onde deveriam estar os meus… não podia caminhar nas pedras descalça…..
.. já estamos na Costa Rica e acabamos por não ver as tartarugas em San Juan….quem sabe, noutra oportunidade….
San Juan Surf
Post by Helena
+Fotos
oh pa, o gato e tao fofinho :)
ResponderEliminar