terça-feira, 26 de julho de 2011

Cerro Datanli - El Diablo

Depois de ter esperado mais de 6h pela boleia que me ia levar ao Ecologde La Bastilla, quando o carro chegou, tinha apenas um lugar disponível e nós erámos 3 (Eu, a rapariga que encontrei em Jinotega e Esteli e o namorado)!!! Na parte de trás da carrinha pouco lugar restava, mas ainda couberam as nossas malas e os dois estudantes a quem também estava a ser dada boleia. Nós, os gringos fomos dentro do carro. A viagem foi longa, mas os dois miúdos cantavam na parte de trás tornando a viagem menos incómoda..tinha algumas das malas bem vincadas nas minhas pernas :S Autch!!! Esta "Finca" tem como objectivo ser auto-sustentável, com a criação de galinhas (ovos) e vacas! Além disso tem lugar para alguns turistas ficarem a descansar por algumas noite, tendo também a opção de efectuar um tour à enorme plantação de café! O principal destino das receitas é a escola de Agro-Pecuária :D



Cheguem já bem tarde, passavam pouco das 22h e ninguém estava à minha espera. Demorou mas finalmente tinha o meu "quarto" preparado, pois a luz teimava em desligar-se e não deixava as pessoas prepararem a minha lindísssima tenda. Julgo que não é muito visitada e todos os pequenos amiguinhos vieram dizer Olá! 

 

Tinha tantos bichos a circundarem a tenda. No entanto, primeiro, quando me deixaram fiz-me de forte, como se nada me incomodasse. Depois, transformei-me numa assassina, pois devo ter morto mais de 5 bicharocos dentro da tenda. Os restantes fiquei a vê-los a deabular pela rede que me separava do mundo exterior, no meio desta imensa floresta. Aina me passou pela cabeça colocar o repelente dentro da tenda, mas lá me lembrei que era o único sitio que tinha para dormir e não me devia fazer lá mt bem...Só me senti mais segura, porque felizmente tinha um guarda privado, que dormiu bem à minha porta, deixando-me um pouco mais segura, mas não posso dizer que tenha descansado muito....
No entanto, pela manhã pude finalmente apreciar o local onde me encontrava...

 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 

Esta floresta tropical esconde enumeras plantações de café que graças ao seu tempo húmido garante excelentes colheitas, fora isso a sua imensa vegetação reconforta-nos o sentimento de calma e também solidão, nós e a natureza....
Aguardava-me ainda uma longa caminhada de 4,5km para o local, onde passa o autocarro mais próximo. Fiz uma "corrida" com um Sr que carregava um balde de batatas...


Ganhou-me.. tiro muitas fotos e fiquei alguns metros para trás..

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aquilo que mais aprecio é ver a cara de espanto das pessoas por verem uma rapariga branca sozinha e totalmente desconhecida por aqueles caminhos a caminhar tranquilamente na suas ruas :D
Aguardei e apanhei o próximo autocarro, nesta altura chovia imenso e acabei por não visitar o lago Apante..Mas, não podemos ver tudo à primeira!!!!

Post by Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário